SOLDAGENS ESPECIAIS
1.
PRODUÇÃO INDUSTRIAL
SOLDAGENS ESPECIAIS PARA FABRICAÇÃO
Um número significativo de elementos que utilizamos no nosso cotidiano, são feitos frequentemente com metais puros ou às vezes com compostos metálicos. É aqui que entra em ação a soldagem, com o propósito de unir diferentes componentes mecânicos. Criando dessa forma, conjuntos com alto grau de complexidade.
Com o intuito de atender essas finalidades, utilizamos diferentes processos de soldas industriais. Que produzem ligações de alta qualidade, não apenas em materiais ferrosos, como também não ferrosos. A Soldas Milênio encontrará sempre a melhor solução possível, com o fim de cumprir com as especificações do projeto. Atendendo dessa maneira todas as necessidades da fabricação, em relação ao uso pretendido do produto
2.
MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
SOLDAGENS ESPECIAIS PARA REPARO
A principio, podemos dizer que é possível realizar concertos com processos de soldas em componentes metálicos desgastados pelo serviço. Isso pode ser feito por vários motivos, incluindo a fixação de defeitos originais de fabricação ou da mesma forma com o intuito de restaurar as condições iniciais de peças danificadas pelo trabalho. Ajudando dessa maneira a economizar muito dinheiro. Para essa finalidade, efetuamos a remoção das partes comprometidas, aplicando logo depois enchimentos metálicos de restauração. São três etapas possíveis:
- 1- Preparo das partes comprometidas: peças totalmente limpas e livres de contaminantes.
- 2- Soldagem: aqui estaremos corrigindo o defeito e realizando o reparo das partes danificadas.
- 3- Ensaio das juntas para certificar-nos de que o defeito não está mais presente na área soldada.
3.
SOLDAS DE REVESTIMENTO
ENCHIMENTOS PROTETORES
Às vezes, algumas peças metálicas falham durante o serviço, não apenas porque fraturam, mas também porque se desgastam. A soldagem de revestimento é a aplicação superficial de metais resistentes ao desgaste ou à solicitações térmicas e igualmente corrosivas que às vezes estão presentes no ambiente de trabalho. Materiais que podemos revestir para obter proteção superficial:
- Aços carbono, de baixa liga e aços manganês
- Aços inoxidáveis e ferros fundidos
- Ligas à base de níquel e à base de cobre